segunda-feira, 5 de junho de 2017

Bento Gonçalves celebra Semana do Meio Ambiente até o dia 10

A prefeitura de Bento Gonçalves celebrou na manhã desta segunda-feira, 5, o início da Semana do Meio Ambiente, que tem como tema “Sustentabilidade: Plante essa idéia”, no Salão Nobre da Prefeitura. No período de 5 a 10 de junho, a comunidade está convidada a refletir intensamente sobre seu papel na sociedade, repensar suas atitudes e agir de forma a impactar positivamente o ambiente em que vivem.

A programação incluirá sessões de cinema, trilha, sensibilização ambiental, além do espetáculo teatral “Missão Água”, do Grupo Depósito de Teatro (POA), que atenderá mais de 1.000 alunos do ensino fundamental.

Os principais objetivos das comemorações é mostrar o lado humano das questões ambientais; promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem suas atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais; e advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.
  
A solenidade contou ainda com apresentações do Projeto Coração Cidadão, que enalteceram o tema, e o plantio simbólico do papel “plantável”, ou seja, no meio de suas fibras estão sementes de plantas aromáticas e fitoterápicas.

Além disso, a SMMAM, por meio de campanha organizada pelo Grupo Escoteiro Videira e Ciretama, realizou a entrega de tampinhas plásticas de polipropileno e de lacres de alumínio às representantes do Projeto Ações para o Bem. A atividade consiste na arrecadação permanente dos materiais, que são separados e vendidos para uma empresa de reciclagem, e o valor obtido é revertido na ajuda de animais abandonados, com castrações e tratamentos de saúde.

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves

Foto: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário