terça-feira, 16 de maio de 2017

Semana do Meio Ambiente de Caxias inicia dia 1º de junho

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) iniciou a divulgação da Semana do Meio Ambiente 2017 que tem como tema "Turismo Consciente - Na bagagem, apenas o registro”. A iniciativa busca discutir o assunto, numa alusão ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para isso, estão programadas diversas atividades entre os dias 01 e 7 de junho, em Caxias do Sul.
Nesta edição, uma das novidades é a descentralização do evento. Ele vai ocorrer em diferentes pontos como o Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, o Parque Municipal Mato Sartori, o Jardim Botânico, a Praça Dante Alighieri e o Centro Administrativo da Prefeitura de Caxias do Sul. 
A abertura oficial está marcada para o dia 1º de junho, às 18h, no Centro de Cultura Ordovás. Na ocasião ocorrerá a palestra inaugural "As possibilidades do turismo sustentável no espaço rural" com a turismóloga Juliana Jasper (Unipampa) e a Ph.D. Rosane Maria Lanzer (Universidade de Caxias do Sul).

A programação segue com diversas atividades ao longo da semana, como a exposição das fotografias vencedoras do XI Concurso Clic Ambiental, sessões temáticas de cinema, contação de histórias, passeios orientados em áreas de preservação, palestras e apresentações teatrais. No sábado (03/06) acontece o "Dia D" com uma série de atividades no Jardim Botânico. Das 8h às 17h estão programadas diversas oficinas como Dicas de Acampamento, Fotografia na Natureza, Orientação com Bússola e GPS e Plantio de Chás e Temperos. Nesse mesmo dia será possível adotar cães e gatos do Canil Municipal em mais uma edição da campanha Adote por Amor.

Foto: Fábio Campelo/Ass.Imprensa Prefeitura




Nenhum comentário:

Postar um comentário