segunda-feira, 27 de março de 2017

Inscrições para o Clic Ambiental encerram dia 3 de abril

  A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) de Caxias do Sul prorrogou até o dia 3 de abril as inscrições para o XI Clic Ambiental. O objetivo é premiar as melhores fotografias relacionadas ao tema “Turismo Consciente”, sob o slogan “Na bagagem, apenas o registro”. A temática está em consonância com a Semana Municipal do Meio Ambiente deste ano. A ideia foi inspirada na Organização das Nações Unidas, que declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

  De acordo com a secretária titular da Semma, Patrícia Rasia, a prorrogação do prazo tem o objetivo de oportunizar que mais pessoas participem do Clic. “Decidimos ampliar o período para que mais pessoas possam mostrar seu trabalho e aproveitar essa transição do verão para o outono, que pode render fotografias incríveis”, destacou. A premiação será dividida em quatro modalidades.

  Três delas contemplam localidades específicas de Caxias do Sul, selecionadas para o concurso: Parque Municipal Mato Sartori, Monumento Natural Municipal Palanquinho e o Roteiro Caminhos do Interior. Estas modalidades serão disputadas pela categoria livre, destinada à comunidade em geral. Uma quarta modalidade, que aceita fotografias de quaisquer lugares da cidade, é destinada apenas à categoria escola, na qual participam estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas. O intuito é facilitar a participação dos alunos, estimulando a visão turística.

   O Parque Municipal Mato Sartori representa as belezas naturais presentes em uma área de preservação ambiental, no centro da cidade. O local estará aberto para visitação até o dia 31 de março, em dias úteis, das 8h30 às 16h, e fica na Rua do Guia Lopes, 28. O Monumento Natural Municipal Palanquinho, no distrito de Criúva, é a única unidade de conservação do Município. O Roteiro Caminhos do Interior, por sua vez, abrangerá imagens que retratem a sociodiversidade, a cultura, as tradições e as belezas naturais. O trajeto compreende os distritos de Vila Oliva, Fazenda Souza e Santa Lúcia do Piaí.


   Para participar do Clic Ambiental, é preciso preencher a ficha de inscrição na Semma e entregar as fotos até 3 de abril, das 10h às 16h, no setor de Educação Ambiental. A participação no concurso é gratuita. O regulamento e as fichas de inscrição estão disponíveis na página da Semma, link concursos, no site da prefeitura.


Fonte: Ass.Prefeitura (Semma)


Nenhum comentário:

Postar um comentário