terça-feira, 21 de março de 2017

Dia Mundial da Água terá atividades em Caxias do Sul

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) promoverá uma programação especial pelo Dia Mundial da Água nesta quarta-feira (22). Serão ministradas palestras e jogos interativos para alunos de todas as séries, sob o tema “Cuidado e Preservação da Água”. As atividades acontecerão no Museu da Água, que fica nos Pavilhões da Festa da Uva, durante todo o dia. A palestra e os jogos interativos terão duração de cerca de uma hora, para turmas de até 30 alunos. As dinâmicas serão orientadas de acordo com a faixa etária dos participantes.

Os educadores ambientais do Samae procuraram desenvolver atividades mais práticas para os estudantes, como jogos que terão o formato de quiz, em que os alunos serão testados sobre os conhecimentos adquiridos durante a didática.

CRIANÇAS:
Será apresentada uma palestra sobre a importância da água, com dicas de economia e preservação. Após, serão feitas oficinas recreativas com a turma, em que serão abordados os conhecimentos transmitidos na palestra. As premiações das brincadeiras serão materiais informativos do Samae, livrinhos e gibis.

ADOLESCENTES:
Palestra mais dinâmica com vídeos, fotos e questionamentos sobre as Estações de Tratamento de Água (ETAS) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETES), como funcionam, a importância do consumo consciente de água e as consequências para o meio ambiente, se o uso da água não for adequado. Depois será realizada uma dinâmica com perguntas referentes à palestra.

ADULTOS:
Palestra didática e técnica, abordando o conhecimento químico e físico do tratamento junto com a história do Samae e outras informações contidas nas demais palestras, porém com linguagem mais técnica.

Todas as escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino estão convidadas a participar. Agendamentos devem ser feitos com a equipe de Educação Ambiental do Samae no telefone 3220.8600.

Foto: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário