terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Novo doutorado da UCS tem área de Direito Ambiental

avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação reguladora de cursos Stricto-Sensu ligada ao Ministério da Educação, aprovou, no dia 5 de janeiro, o Doutorado em Direito como novo curso da UCS. Com isso, a Instituição passará a ofertar um total 24 cursos Stricto-Sensu: 8 Doutorados, sendo dois em parceria com outras Instituições de Ensino Superior, e 16 Mestrados – 11 acadêmicos e 5 profissionais.
O Doutorado em Direito será o primeiro do país a ter sua área de concentração no Direito Ambiental, com linhas de pesquisa em Direito Ambiental e Novos Direitos e Direito Ambiental, Políticas Públicas e Desenvolvimento.
Na avaliação do professor doutor Adir Ubaldo Rech, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da UCS, a aprovação de um doutorado em Direito significa o reconhecimento da excelência da pesquisa da Universidade na área. “O doutorado em Direito não é concedido tão facilmente pela CAPES, sem que haja todas as condições para a sua efetiva viabilidade, pois se trata de pesquisa, formação de cientistas e juristas para o País”, salienta.
Ainda conforme o docente, o Doutorado possibilitará não apenas a construção de fundamentos e segurança jurídica para o desenvolvimento sustentável da região onde a Universidade está inserida, mas também formará cientistas e juristas para o Brasil, já que é pioneiro no país em Direito Ambiental.

 Fonte: www.ucs.br

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário