sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Meio Ambiente de Bento apoia projeto de ações para o Bem

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMAM) de Bento Gonçalves está apoiando o projeto Ações para o Bem, direcionado à causa animal no município e região. Tal projeto consiste na arrecadação permanente de materiais cujo valor arrecadado com a venda é revertido em ajuda aos animais.

  A campanha de arrecadação visa focar na castração de animais de rua ou sob a guarda de famílias carentes, evitando, assim, que o número de animais cresça. Casos de animais que necessitam de tratamento veterinário com urgência também são amparados pelo projeto.

Atualmente o grupo conta com 20 pontos de arrecadação distribuídos em Bento Gonçalves e um em Garibaldi, nos quais já foram juntadas cerca de quatro toneladas de material. Em torno de 20 animais já foram beneficiados com o montante, porém, a demanda, segundo as voluntárias, é muito maior, objetivo pelo qual o grupo busca novos parceiros.

O grupo recolhe lacres de alumínio (de latas de cerveja e refrigerantes) e tampinhas de polipropileno de todos os tipos (de garrafas pet, de litros de iogurte, de caixinhas de leite e sucos, entre outras), além de tampas de polipropileno maiores (potes de maionese, vidros de café, de frascos de amaciante, entre outros). Não são aceitas garrafas pet, potes plásticos, latas de alumínio, lacres de caixinha de leite, tampas de metal, vidro, pilhas, baterias e outros.



Entre as metas do Projeto estão despertar na população a percepção da responsabilidade sobre a posse de animais de estimação, reduzir o abandono e os casos de maus-tratos de animais, aumentar o controle da reprodução de animais domésticos, através de castrações, buscar parcerias e recursos para procedimentos veterinários e realizar o encaminhamento para atendimento veterinário.

Fonte: Ass.Prefeitura Municipal/Divulgação
Foto: Monica Rachele Lovera



Nenhum comentário:

Postar um comentário