segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Projeto de fazenda vertical pode ser solução para países pequenos, mas populosos

O diretor-geral da empresa Sky Greens, Jack Ng, foi o responsável por criar um tipo inovador de fazenda vertical, em Singapura. O nome do projeto é Sky Urban Farming System e é descrito como “a primeira fazenda vertical urbana com baixo carbono e acionamento hidráulico”. Isso quer dizer que a Sky Urban utiliza as boas e velhas água da chuva e força da gravidade para movimentar um sistema de roldanas que faz com que 38 bacias de mudas girem ao redor de uma torre de alumínio de aproximadamente nove metros - assim, todas as mudas tomam sol quando chegam ao topo.
Toda a fazenda tem em mil torres verticais que produzem 800 kg de repolho chinês, espinafre, gai lan e outros vegetais para região sudeste da Ásia; a fazenda produz os vegetais com fins comerciais desde 2012. O conceito de fazenda vertical é muito útil para cidades superlotadas, como Singapura, que produz apenas 7% dos vegetais que consome. 
Singapura tem cinco milhões de habitantes e 716 km² . Com tão pouca terra disponível, Singapura é obrigada a importar 93% dos produtos frescos do país.
Fonte: http://www.ecycle.com.br/
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário