quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ONU investe US$ 2,8 bilhões para combater mudanças climáticas

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) investe U$ 2,8 bilhões em quase 800 iniciativas para combater as mudanças climáticas em 140 países. É o que revela um novo relatório divulgado pela própria agência em 17 de novembro, durante a Conferência do Clima da ONU que aconteceu em Marraquexe, no Marrocos.
 As nações de atuação do Pnud incluem os 48 países menos desenvolvidos e os 39 membros da Aliança dos Pequenos Estados Insulares (Apei). Desde 2008, a agência ajuda esses e outros territórios a obter financiamento. Em torno de 40% dos projetos do programa são voltados para a adaptação às mudanças climáticas — e somam quase um bilhão de dólares.
Ações para promover o uso de energia sustentável e a proteção das florestas respondem por, respectivamente, 30% e 22% do orçamento. Estratégias para aprimorar capacidades e fortalecer instituições e políticas para cumprir o Acordo de Paris — e implementar as Contribuições Nacionalmente Determinadas — representam 11% de todos os projetos.
Fonte: http://www.ecycle.com.br
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário