segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Abertas inscrições para Concurso Calendário Ecológico de Caxias

Estão abertas a partir de hoje (05) até o dia 30 de setembro as inscrições para a XIII edição do Calendário Ecológico do concurso Calendário Ecológico 2012 "Consumo Consciente, um presente para o futuro".

O concurso é dividido em três categorias: I - alunos de 1ª a 4ª série ou de 2º a 5º ano do ensino fundamental; II - alunos de 5ª a 8ª série ou de 6º a 9º ano do ensino fundamental; III - alunos da modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos. Podem participar estudantes regularmente matriculados na rede pública ou particular de ensino.

Os desenhos deverão ser enviados à Secretaria do Meio Ambiente no período de 5 a 30 de setembro deste ano, sendo que cada escola poderá participar com, no máximo, 20 desenhos, independente da categoria. Os vencedores serão comunicados pela organização do concurso, por meio da escola participante. Os autores dos 15 desenhos vencedores receberão premiação, troféu e certificado.

O regulamento encontra-se no site da Prefeitura de Caxias do Sul, link da SEMMA. Na última edição do concurso, realizada no ano passado, participaram 55 escolas, que enviaram 872 obras, das quais 243 na categoria I, 604 na categoria II e 25 na categoria III. A eleição dos trabalhos durou quatro dias e envolveu servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e estudantes do curso de Educação Artística da Universidade de Caxias do Sul, contabilizando um total de 100 jurados.


Com informações da Assessoria de Imprensa. Foto: Luiz Chaves/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário