quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dedicação ao que é nosso

Um dia por ano onde a comunidade se dedica a ações, discutidas e pensadas por equipes de cada bairro, em prol do meio ambiente de Bento Gonçalves. Esse é o Mutirão por Bento, que neste ano, em sua 3ª edição, aconteceu no último sábado de agosto.

Três são os objetivos com o projeto: mobilizar a comunidade, estimulando-a a pensar nas questões ambientais de seu entorno, propondo ações para transformar positivamente a realidade; sensibilizá-la quanto à importância de atitudes coerentes com o meio ambiente; integrá-la para que assumam juntos as responsabilidades com o meio ambiente.

Naquele dia, em 45 pontos da cidade foram desenvolvidas atividades como plantio de árvores, limpeza de ruas, pedágio de sensibilização, oficina com material reciclável, gincana ecológica, distribuição de sementes, entre várias outras. Uma média de quatro a seis ações diferentes por local.

O Mutirão por Bento é organizado em conjunto pela Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Educação, 16ª Coordenadoria de Educação e paróquias Cristo Rei, São Roque e Santo Antônio. Cerca de cinco mil pessoas se envolveram na última edição. "Em todo o município era possível verificar grupos trabalhando e se empenhando na sensibilização em relação a atitudes coerentes em favor da vida", conta Simone Dalla Costa Lemos, coordenadora do Mutirão.

Na foto acima, canteiros da Via del Vino são revitalizados. Confira mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário